Quinta-feira, 13 de Maio de 2010

Descubra as diferenças

publicado por Manuel Oliveira às 16:32
link | comentar | favorito
Quarta-feira, 10 de Março de 2010

Primeiro remate à baliza

Granadeiro cruza para PS!: 

O presidente da Portugal Telecom disse hoje que quando desempenhava o cargo de presidente da Lusomundo Media foi pressionado pelo ministro social democrata Morais Sarmento para despedir os jornalistas Leite Pereira, Pedro Tadeu e Joaquim Vieira.

 

PS recebe de peito e de primeira chuta para o primeiro golo!:

O PS anunciou que vai requerer a audição do ex-ministro social-democrata Nuno Morais Sarmento à Comissão de Ética na sequência da denúncia de pressões que terá feito sobre Henrique Granadeiro quando este era presidente da LusomundoMedia.

 

A cabazada que os meninos da mão fechada estão a levar na Comissão de Ética é tanta, que nem os novos reforços lhes valem... É o salve-se quem puder!

tags: ,
publicado por Manuel Oliveira às 07:11
link | comentar | favorito
Sábado, 20 de Fevereiro de 2010

Temos muito azar

Não me espanta que José Sócrates assuma até ao fim esta faceta de liderança. A necessidade de dar um murro na mesa, a quem em momentos de fragilidade nos tira o tapete, é um instinto tão natural para quem sabe que as opções se estão a esgotar e que as evidências começam a gritar para lá do que é suficientemente perceptível. Por isso, faz todo o sentido que este orgulho impeça aquilo que normalmente seria de esperar no nosso habitué cenário político: uma desistência.

 

Objectivamente, o simples facto de existirem indícios de condutas éticas dúbias, denunciadas e perfeitamente contextualizadas por vozes reconhecidas sobre o chefe do governo, seria material moral mais do que suficiente para o próprio tomar a iniciativa de uma defesa da honra elementar. Mas José Sócrates, orgulhoso, não vai fazer nada disso. Temos muito azar.

publicado por Manuel Oliveira às 03:38
link | comentar | favorito
Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2009

Mas ele não ia jogar pelo Sporting?!...

 Pongolle contente por representar "um clube muito grande"

publicado por Manuel Oliveira às 11:56
link | comentar | ver comentários (1) | favorito
Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Faz amanhã...

10 anos que a República Portuguesa entregou a soberania de Macau à República Popular da China.

 

 

 

A evolução esperada nos direitos políticos em Macau é um desafio que não se enfrentou nestes dez anos e de grande complexidade, porque se pede a Pequim que faça nesta região o que não faz no seu território.

publicado por Manuel Oliveira às 12:13
link | comentar | ver comentários (1) | favorito
Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

Curiosa contradição (4)

O Governo aprovou hoje uma proposta de lei que permite a realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo mas não altera a lei da adopção.

publicado por Manuel Oliveira às 15:17
link | comentar | ver comentários (1) | favorito

É bom? Vai para a capital!

Depois da Red Bull Air Race, segue-se o F.C. Porto.

publicado por Manuel Oliveira às 00:54
link | comentar | favorito
Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

Mais do que...

ficar assustado com a notícia de que o poder de compra dos portugueses é já inferior ao dos malteses, é arrepiante ver que a capital portuguesa representa 11% do poder de compra total e o Porto apenas 3,5%.

 

Considerando que se trata das duas maiores cidades do país em termos económicos e populacionais, é alarmante ver que, mesmo sendo Lisboa a capital e que só por esse facto há irremediavelmente custos de bens e serviços mais altos, não se compreende como é que a segunda cidade do país difere tanto da primeira. Será mais um reflexo do centralismo? É que se sim, imagino os índices de Braga, Setúbal ou Aveiro…

tags:
publicado por Manuel Oliveira às 21:26
link | comentar | favorito
Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

Distribuir o mal pelas aldeias, sim!

Este post deve ser encarado como a verdadeira realidade de um tema que por si só é confuso para muitos. Debate não há, é certo. Nunca houve, é uma certeza. Os tempos de debate neste país são amorfos e normalmente perdidos no tempo/oportunidade. Memórias daquele triste referendo de 1998 fazem levantar várias questões: quantas regiões? objectivos estratégicos relevantes? grau de autonomia?...

 

Obviamente, percebe-se que este é mais um daqueles temas habilmente utilizados pelo PS para promover o seu Avançar Portugal, mas a forma leviana com que se puxa deste não-debate, como se fosse a simples distribuição, e sem mais perguntas, pelos herdeiros da quota que lhes corresponde, assusta-me. O debate urge, saibamos promover.

 

Sou pró-regionalização desde que me conheço a conhecer este país. A criação de sete regiões (Trás-os-Montes e Alto Douro, Entre-Douro e Minho, Beira Interior, Beira Litoral, Estremadura e Ribatejo, Alentejo e Algarve) parece-me uma solução óbvia aos demais evidentes traços económicos, sociais e culturais únicos a cada um dos cantos. Porque sei, sinto e percebe-se a vontade de liberdade a esta asfixia de um poder de decisão centralizado dos serviços, das instituições, das empresas e até das mais elementares oportunidades. Chamem-lhe bairrismo. Eu prefiro chamar-lhe desenvolvimento estratégico claro, com base num poder de decisão próximo da realidade, consciente das oportunidades e limitações do melhor que cada região tem para dar ao todo, Portugal.

 

[off topic: só agora, depois de um período que sempre achamos desgastante - férias! - tenho oportunidade de participar neste Golpe de Estado que me parece condenado ao sucesso. A todos, bons posts e boas leituras]

publicado por Manuel Oliveira às 03:09
link | comentar | favorito
contacto | twitter

autores

pesquisar

 

blogues dos nossos

mais comentados

17 comentários
14 comentários
11 comentários
8 comentários

últ. comentários

I’m recommending a verified and trusted trader for...
Tudo graças ao Sr. Anderson por ajudar com meus lu...
this is unbelievable, it is my first time to be ca...
Thanks for accepting me on your blog. I will bring...
OFERTA DE EMPRÉSTIMO DA NOVELTY FINANCE "Olá!!! Pr...
Oferta de empréstimo rápida e sériaInformações sen...
Oferta de empréstimo rápida e sériaInformações sen...
VOCÊ PRECISA DE UM ENORME EMPRÉSTIMO DE ATÉ $ 500 ...
Firma de empréstimo Sky Wealth, nós concedemos emp...
Bem-vindo a New World Finance Ltd, agradecemos os ...

arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub