Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010

Nada de novo

Quem lê o Sol de hoje pode achar-se vítima de ataque de diversos sentimentos: indignação, vergonha, frustração, irritação... Mas, tal como ontem afirmou Lobo Xavier na Quadratura do Círculo, surpresa não é coisa que afecte quem lê aquelas sete páginas e tenha a mínima noção da realidade do país em que vive. Compadrios, influências, manobras, manipulação, enfim, a mão gorda de quem manda e acha que tudo pode - a mão imunda de um estado que nunca mais acaba e que em tudo marca presença – constantemente em acção manchando a decência e a dignidade da nossa democracia e, acima de tudo, compromentendo a nossa liberdade.

publicado por Tiago Loureiro às 16:26
link do post | favorito
De blogdoluisinho a 12 de Fevereiro de 2010 às 17:47
sem querer defender ninguém, quero aqui dizer que muitos orgãos de counicação social abusam da liberdade de expressão, transformando-a em libertinagem, para atacar movimentos ou partidos politicos, esquecendo-se do dever de imprcialidade.


De Nuno Silva a 12 de Fevereiro de 2010 às 19:22
"esquecendo-se do dever de imparcialidade."

Que dever de imparcialidade???

Só mesmo por cá, principalmente à esquerda, é que se acha que um jornal qualquer tem um suposto dever de imparcialidade para com os assuntos que se trata. Não tem e nem tem de ter.

Exemplo disso são os jornais espanhóis, os ingleses, os franceses, os americanos and so on, que tem linhas editoriais bem definidas e com cor politica também ela definida.

Exemplos disso são por exemplo a cadeia noticiosa norte-americana Fox News (perfeitamente alinha com o GOP),
em termos de jornais, por exemplo no Reino Unido em que o The Daily Telegraph é alinhado com os Tories e o The Independent com o Labour. ou ainda o talk radio norte americano com o Conservative Talk Radio de Rush Limbaugh ou de Laura Schlessinger, e o Progressive Talk Radio com Alan Colmes por exemplo.

Só compra ou vê ou ouve quem quer!


De blogdoluisinho a 13 de Fevereiro de 2010 às 21:13
Caro Nuno Silva, deixe-me dizer-lhe em primeiro lugar que o tom que usa não é de todo agradável. Depois dizer que não sou de esquerda, o que confirma o seu mau discernimento.
Quanto ao facto de os meio de comunicação terem ou não dever de ser imparciais quanto noticiam um facto, tenho algumas coisas a dizer:

1º Alguns jornais que refere, são do género que faz notícia/manchete com as novas conquistas amorosas do Ronaldo e escândalos sexuais de jogadores da Premier League. Vê-se aqui acredibilidade que têm, apesar da larga tiragem diária.

2º Se não houver imparcialidade que dois interesses estão em jogo, como é que o leitor sabe se está a ler uma notícia verdadeira? É o mesmo princípio de um julgamento, ouvem-se as duas partes e depois tiaram-se conclusões.

3º Imagine o seu clube a jogar contra um rival, e o relatador sempre a exovalhar a sua equipa, só porque é adepto do clube rival. quando é golo da sua equipa ele grita go-lo. Mas quando é golo da outra equipa ele grita: goooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooo!

Além de tudo isto não acho que o governo possa/deva interferir na liberdade de expressão, e não acho que o direito de liberdade de expressão se deva sobrepôr ao segredo de justiça!

Por fim, vou deixar-lhe saudações, uma coisa que não teve a amabilidade de fazer.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

contacto | twitter

autores

pesquisar

 

blogues dos nossos

mais comentados

16 comentários
14 comentários
11 comentários
8 comentários

últ. comentários

Candidate-se a um empréstimo pessoal rápido e conv...
EMPRESA DE GRUPO DE EMPRÉSTIMOSVocê precisa de um ...
Olá a todos!Eu sou Maria, atualmente moro no Porto...
Caro Empregado de EmpréstimoVocê em alguma dificul...
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado p...
Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado p...
Muitos de nós ainda desconhecem o recente desenvol...
OláCandidate-se a empréstimo rápido e confiável de...
Olá Pessoal, Eu concedo empréstimo de todos os tip...

arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds