Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009

Em busca da sociedade perfeita

"French plan to force gender equality on boardrooms."

 

Esta tendência para impor à sociedade uma determinada forma de organização, moldando-a à força de decretos, que promove uma realidade artificial submissa ao politicamente correcto, assusta-me.

 

E irrita-me esta tendência "moderninha" de busca de uma sociedade perfeita que obedece a critérios meramente quantitativos. Até porque, caros burocratas, apenas pode obedecer a tais critérios, tão ao vosso jeito. Quando o factor qualidade é chamado a definir o lugar de cada um, não obstante algum atraso imprimido pelas contingências históricas e culturais, a coisa resolve-se naturalmente. E se não for uma resolução perfeita - essas, provavelmente, nem existem - será pelo menos muito mais legítima do que a acção da mão - vejam lá a ironia e falta de paridade da coisa - do Homem.

publicado por Tiago Loureiro às 23:30
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De António Vieira de Castro a 2 de Dezembro de 2009 às 23:59
Tocaste num ponto muito polémico. Eu não vejo polémica nenhuma nisso. Apenas uma questão que a sociedade faz questão de discriminar em busca da tal "sociedade perfeita". O mundo caminha por si, não precisa deste tipo de muletas ou esquemas de suposta igualdade.


De Tiago Loureiro a 3 de Dezembro de 2009 às 00:01
Com isto, o Sarkozy provou que toda a gente pode ter um eclipse de lucidez...


De António Sousa Leite a 3 de Dezembro de 2009 às 00:23
já deviam ter percebido que estas leis só servem para trazer incompetentes para cargos importantes. Preciso de 50% de mulheres? Vou ver se a minha cunhada aceita!
Pelo contrário, se deixassem as coisas ocorrer naturalmente, as mulheres competentes começariam a ocupar tais cargos, se a tal tivessem dispostas, o que até pode não acontecer, e, embora demorasse mais tempo, n soaria a falso. basta ver o caso das escolas, ou dos hospitais, onde se verifica que a maioria dos médicos e professores são agora mulheres, sem ter tido de sair lei nenhuma que obrigasse a isso


De Rafael Rodrigues Centeio a 3 de Dezembro de 2009 às 10:19
Em uma democracia representativa, tanto o chefe de estado (sim, estado com letra minúscula) quanto o chefe de governo são meros funcionários, pagos pelo contribuinte, para governar em função dos valores dos cidadão. Em suma, a sociedade molda o governo.
Porém, com o advento do estado moderno, infectado manifestamente pela mentalidade revolucionária, as coisas são vistas de outra forma. A classe política dominante quebra as barreiras daquilo que é maximamente permitido a um mero representante em uma democracia sadia e passa a raciocinar no inverso. Cada burocratazinho, em seu escritório sonha com a sua sociedadezinha perfeita. Ele moldará a sociedade. Ele sabe o que é certo e o que é errado. O bem e o mal não o transcende, ele é o próprio Verbo Encarnado. Olha com desdém todo o passado cultural que construiu a nossa civilização e o condena, de cima de seu trono celestial. E quem não concordar será tachado de "retrógrado", "fascista", "burguês" ( mesmo que não tenha onde cair morto, como eu).

"Mentalidade revolucionária é a proposta de um futuro melhor, hipotético, a ser realizado mediante a concentração de poder" Olavo de Carvalho.


Comentar post

contacto | twitter

autores

pesquisar

 

blogues dos nossos

mais comentados

16 comentários
14 comentários
11 comentários
8 comentários

últ. comentários

Solicite um empréstimo rápido e conveniente para p...
Você quer comprar um rim? ou quer vender seu rim??...
Olá Você precisa de um empréstimo, empréstimo ...
Oláoferta de empréstimo de dinheiro rápido entre p...
Olá.Não se preocupe Mais para o seu pedido de empr...
Olá Sir / SraNós oferecemos nossos serviços para p...
SOUTHWESTLOANFUNDING é uma empresa de empréstimo n...
oferta de empréstimo a qualquer um sério e respons...
Good Day Dear Loan Seeker,Do you need an urgent fi...
oferta de empréstimo entre particular, muito rápid...

arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds