Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010

Como resolver?

Perante a aprovação, ontem em comissão parlamentar, das alterações à Lei das Finanças Regionais, surpreendem-me as declarações do Ministro da Finanças, Teixeira dos Santos, quando critica a oposição por não dar ouvidos ao Conselho de Estado:

 

"O Conselho de Estado reunido hoje faz votos para que predomine na Assembleia da República o espírito de compromisso e de diálogo paciente e frutuoso que permita ao país enfrentar os desafios estruturais que tem à sua frente." (declaração do  secretário do Conselho de Estado)

 

Com que direito, critica Teixeira dos Santos? Dialogou paciente- e frutuosamente com alguém? Não! Insiste numa atitude irresponsável, ameaçadora, ditatorial até, de apenas olhar para o seu umbigo, de recusa de qualquer tipo de negociação e de bloqueio de qualquer iniciativa, não querendo sequer pensar nas consequências graves que este impasse (não só a Lei das Finanças Regionais, mas sim toda a politica económica) gera no nosso mercado financeiro e na opinião dos observadores internacionais.

 

Se fosse responsável, para todas as propostas que a oposição apresentasse e que representassem uma despesa para o Estado, o Ministro das Finanças devia obrigar a oposição a arranjar uma alternativa, que reflectisse uma receita ou um desvio de despesa correspondente. A questãó é que o Governo não quer ceder em um cêntimo nas transferências para a Madeira, com ou sem alternativa de receita.

 

Mas podemos encontrar uma razão, demonstrativa da falta de coragem governativa, para este alvoroço, este dramatismo todo: Não querendo estar presentes "when the shit hits the fan", fazem das tripas coração para demonstrarem que assim é impossível governar e que a única solução é porem-se na alheta... Resultado? Vamos ser governados por entidades europeias! Admito, que perante a situação em que vivemos, não sei o que será melhor...

publicado por Manuel Aranha às 13:08
link do post | comentar | favorito
contacto | twitter

autores

pesquisar

 

blogues dos nossos

mais comentados

16 comentários
14 comentários
11 comentários
8 comentários

últ. comentários

Dia bomSe você é homem de negócios ou mulher? Se v...
Solicite um empréstimo rápido e conveniente para p...
Você quer comprar um rim? ou quer vender seu rim??...
Olá Você precisa de um empréstimo, empréstimo ...
Oláoferta de empréstimo de dinheiro rápido entre p...
Olá.Não se preocupe Mais para o seu pedido de empr...
Olá Sir / SraNós oferecemos nossos serviços para p...
SOUTHWESTLOANFUNDING é uma empresa de empréstimo n...
oferta de empréstimo a qualquer um sério e respons...
Good Day Dear Loan Seeker,Do you need an urgent fi...

arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds